quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Saber obedecer





Obediência a Deus é importante, é temor a ele, não é medo, é respeito, é uma prova de amor, é querer lhe agradar mais que a nós mesmos, quem ama a Deus o obedece.


Em Gn. 22, 01-13 e Gn.24, 1-58 nos mostra três exemplos de obediência.


Abraão - foi provado e aprovado por Deus, creu na provisão do Senhor e o agradou, não hesitou ao ouvir a sua voz, mesmo que tivesse de entregar seu único filho e Deus proveu o cordeiro.



O servo de Abraão - Abraão mandou-o buscar uma mulher para o seu filho Isaque que fosse da mesma família, ele pediu um sinal a Deus e o Senhor foi com ele. Ao receber essa missão ele não retrocedeu e agradou a Deus e ao seu senhor.


Rebeca - Quando lhe perguntaram se queria ir com o servo de Abraão para se casar com Isaque ela disse que sim, aceitando assim o propósito de Deus para sua vida.


Obedeça a Deus sempre para ser aprovado por ele, quando Deus te der uma missão a cumpra e aprenda a viver a vontade de Deus!!!


Muitas vezes é difícil aceitar o que Deus quer pra nós, temos medo, nos sentimos inseguros, despreparados, mas ele nos capacita e nos honra quando o obedecemos.


Em I Sm 15. 22 nos diz que a obediência é melhor que o sacrifício, então ame a Deus e o obedeça, assim como aos seus pastores, aos líderes, ao seu chefe da empresa, aos seus pais.


Com certeza você vai agradar o coração de Deus sabendo obedecer e conquistar tudo o que você pedir a ele.


Deus te abençoe.


2 comentários:

  1. Graça e paz!
    Estive aqui para conhecer seu Blog e quero lhe parabenizar por esta bênção. Já me tornei sua seguidora.
    Deixo meu convite para que dê uma passada lá no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM., onde exponho da forma mais divertida e realista possível, as histórias de uma pastora comum como eu.
    Se quiser seguir o blog será uma honra para mim.
    Que 2010 seja uma bênção, com muita saúde e graça do Pai.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. ola pastora a paz do nosso senhor...eu quero agradecer pela homenagem feita ao nossso dia!!! parabeniza-la pelo blog esta realmente uma bençao!!! ha dias nao dava uma passada aqui e as mensagens postadas aqui sao grandes ensinamentos para que possamos nos aperfeiçoar em servir a esse Deus tao maravilhoso!!!fui grandemente abençoada com a parte da esposa de lo onde fica claro a necessidade de olharmos somente à nossa frente e nunca pra traz essa parte me trouxe grande ensinamento!!! muito obrigada por ser esse instrumento nas maos do nosso pai!!!grande beijo e q DEUS continue a usa-la de forma a nos acrescentar cada dia mais!!!

    ResponderExcluir