quarta-feira, 12 de maio de 2010

A mãe é geradora de bençãos



Pra. Cintia Ghiotto







Muitas mães, mesmo depois de convertidas, não ensinam os filhos a andar nos caminhos do Senhor.





O que você tem ensinado aos seus filhos?





Na correria do dia, muitas vezes, o pai não dá a devida atenção aos filhos, e esse papel ficou para a mulher de ensiná-los e educá-los no que eles precisam saber.


É nossa responsabilidade espiritual.





Na escola dominical eles aprendem a Palavra de Deus mas não é o suficiente. Os pais também precisam orar com seus filhos em casa, ler a Bíblia e ensinar os preceitos do Senhor para que assim possam conhecer a Deus e seguir os seus caminhos por toda a vida.


"E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. "- II Tim. 3, 15





Timóteo foi ensinado por sua mãe a seguir os caminhos de Deus. Ela era judia mas se converteu e ensinou ao seu filho o caminho da verdade.


"E CHEGOU a Derbe e Listra. E eis que estava ali um certo discípulo por nome Timóteo, filho de uma judia que era crente, mas de pai grego..." - At. 16, 1





Asssistir aos cultos não é o suficiente. A mensagem pregada no culto tem uma mensagem que nem sempre a criança poderá entender, por isso a importância de tirar um tempo com seu filho para explicar e ensinar a Palavra de forma que ele compreenda.




"E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. "- Dt. 6, 7





Para ensiná-los precisamos viver o que falamos para ser exemplo. Somos referenciais para os nossos filhos.


Você reconhece essa importância?


Se dedicarmos 15 minutos do nosso dia para interceder por nossos filhos e esposo, com certeza haverá diferença.


A obrigação de orientar é nossa, para que eles cresçam e sigam o caminho que devem andar.





"E disse o SENHOR a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos.




Naquele mesmo dia suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado contra a sua casa, começarei e acabarei.


Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu." - I Sm. 3, 11-14


Foi a consequência no descuido da criação dos filhos. Eli falhou nesse cuidado e isso gerou a morte tanto dos filhos como do próprio pai.







"E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. " - Hb. 12, 11


Vamos prestar contas a Deus se não educar e ensinar aos filhos o que aprendemos: o conhecimento da sua Palavra e servir a Deus acima de todas as coisas.





Portanto,


"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." - Pv. 22, 6





(Palavra ministrada pela pastora Cintia no dia das Mães na Aliança da Paz Regional Sul)















Nenhum comentário:

Postar um comentário