domingo, 22 de maio de 2011

Seja uma Joquebede



Outro dia eu lendo a Bíblia em Êx 2, gostei muito.


Fala sobre Joquebede que ao dar a luz a Moisés o escondeu mas depois não podendo mais fazer isso pos o menino no cesto e colocou no rio para que alguém o visse e cuidasse dele, mas pondo a filha para estar de longe vendo como estava.


Isso mostra como uma mãe se preocupa com o filho mas não podendo cuidar deles o tempo todo então o entregamos a Deus para que seja guardado de todo mal e essa é a diferença.

Deus cuida dos nossos filhos melhor que nós mesmos, os filhos são herança para nós e são promessas do Senhor por isso entregá-los a Deus é sábio porque ele tem o melhor pra eles.

Deus tinha promessas na vida de Moisés e essas se cumpriram graças ao posicionamento de Joquebede, e não só Moisés mas Miriã e Arão também foram abençoados em tudo que o Senhor tinha para esses filhos.


É maravilhoso ter uma mãe que ensine, exorte e cuide para que a criança cresça conhecendo a Palavra de Deus e assim mesmo quando for velha não esquecerá de tudo que aprendeu.

Sempre me lembro quando minha mãe aceitou ao Senhor Jesus e passou a orar comigo e minha irmã em casa, de manhã e de noite, e foi assim que aprendi a orar, a buscar a Deus, fui curada de muitas enfermidades e Deus já começou a me dar visões em sonhos.

Digo ao meu esposo que quero ensinar meu filho a orar como minha mãe fez, a ler a bíblia e explicar o que estava escrito como minha mãe fazia porque pra mim foi muito importante. Eu tinha muitos pesadelos a noite, não deixava ninguém dormir, tinha medo do escuro mas mamãe orava por mim e tudo foi embora. Hoje vejo que nunca saí da presença de Deus por tudo que aprendi desde criança e as promessas do Senhor estão se cumprindo por ter uma mãe sábia.


Sejamos uma Joquebede, mulher de Deus que cuidou dos filhos para que fossem homens e mulheres de Deus, lembrando que o nosso modo de viver vai refletir muito mais para eles do que muitas palavras ou discursos.

Deus te abençoe e te guarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário