quarta-feira, 22 de junho de 2011

Intimidade com Deus

Tive o prazer de conhecer a Pra. Neide da Igreja Elim, temos muitos amigos lá mas não a conhecíamos ainda. Eu e meu esposo fomos levá-la a uma das igrejas lá na Zona Leste numa campanha do ministério Elim , 'Restaurando os muros" e recebemos alí uma palavra abençoadíssima, (não resisti e pedi se podia postar no blog), é benção!

Mensagem: Ne. 1, 5-11
Esse texto nos mostra como é bom ter intimidade com Deus.
Você começa pela oração e pelo jejum, o que te aproxima, você vai ficando mais sensível espiritualmente, vai se colocando na posição que o Senhor quer e ele vai agindo no seu coração, na sua mente, em todo seu ser.
Depois vem a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus. Você vai se libertando de coisas que não agrada o Senhor, coisas que não convém a um cristão para que ele tenha liberdade de agir e te usar além de que temos de ser um exemplo de que Cristo habita em nós.
Agora, vivendo uma vida em oração, jejum e santidade você poderá ter INTIMIDADE com ele.
Vê como não é fácil ter intimidade com alguém de uma hora pra outra?
Para conseguir um nível de intimidade maior com Deus é preciso duas coisas:
1 - negar as coisas do mundo (deixar de fazer coisas que te agradam);
2 - passar mais tempo com Deus (pra ficar mais tempo com ele).

Eu sei que é difícil matar a nossa carne - os nossos desejos estão sempre em primeiro lugar - mas leia em Sl. 139. O salmista sabe que Deus sabe de tudo, o vê em todo lugar e pede-lhe que lhe sonde para que ele ande segundo a sua vontade, isso é o desejo de sua alma, do seu íntimo, ele quer lhe agradar.
O Sl. 25, 14 diz que A INTIMIDADE DO SENHOR É PARA OS QUE O TEMEM, AOS QUAIS ELE DARÁ A CONHECER A SUA ALIANÇA. Isso mostra claramente que ele só pode revelar-se a nós se nos entregarmos inteiramente a ele.


"Intimidade é algo a ser conquistado."


Em 42, 5, depois de ser provado e aprovado por Deus, pôde dizer ANTES EU TE CONHECIA SÓ DE OUVIR, MAS AGORA MEUS OLHOS TE VÊEM. Que maravilha ser íntimo do Pai!

Em Jo. 15, 14, Jesus disse que somos seus amigos quando fazemos o que ele nos ordenou.


Te pergunto: o que estamos sendo? Seguidores, Amigos ou Íntimos do Senhor?
1) SEGUIDORES - Seguem Jesus pelos milagres ou seja , só por interesse.

2) AMIGOS - ouvem a palavra, adquire alguma experiência e acha o suficiente.

3) ÍNTIMOS - estão com Jesus em todo tempo, não importa a circunstância, não o abandona.


Quem quer ser íntimo de Deus aí está a receita.

Oração, jejum e santidade contínuos te aproximará mais do Criador e do Senhor Jesus e pode saber que vale a pena renunciar a nós mesmos por amor a ele.


Deus os guarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário