terça-feira, 6 de setembro de 2011

Seja como a formiga

Em Pv 6, 6-11 Deus me deu uma interpretação maravilhosa, ministrei no nosso culto de mulheres.



No vers. 6: Em nosso cotidiano quais são as nossas metas? Preciso trilhar por um caminho para alcançar um objetivo; planejar, me organizar, tudo com sabedoria porque o caminho é longo, não dá pra ir pelo caminho mais curto.
Agora na nossa vida espiritual: o que temos feito pra o Senhor? Me dou ao mais próximo, estou fazendo bem aquilo que Deus pôs em minhas mãos, dou um bom testemunho para que outros me acompanhem? As formigas soltam uma substância para atrair as outras, assim precisamos exalar o bom perfume de Cristo para que outras queiram seguir a ele também.




No vers 7 e 8: No meu dia a dia preciso ter iniciativa; as formigas não tem chefe e nem precisam, elas sabem o que querem e não perdem o foco, trabalham em todo tempo para ter seu alimento, um lugar seguro, cuidam das larvas e protegem o formigueiro.
E na vida espiritual preciso estar atenta, buscar meu pão - a presença de Deus, o espírito santo - enquanto é dia de sol - dias alegres que tudo está bem - ; quando o frio e a chuva chegar - os dias difíceis - estarei protegida Nele, alimentada, eu e minha família.





É HORA DE DESPERTAR!


Reflita quais tem sido as prioridades da sua vida:

1 - JESUS, em primeiro lugar.
2 - CASA, cuide bem do seu marido, dos filhos, administre bem a sua casa e organize tudo.
3 - IGREJA, faça bem a obra do Senhor, peça capacitação Dele e tudo com amor e disposição.

Administre bem o seu tempo, veja o que é prioridade, não perca oportunidades. Que o Senhor te dê visão espiritual, sabedoria, discernimento e tenha um coração voluntário.
Faça a diferença como a mulher virtuosa de Pv 31, 30, o segredo é temer ao Senhor.
Com amor do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário