sábado, 10 de dezembro de 2011

Saber servir em todo o tempo

Em meio a correria dos nossos dias, na maioria das vezes não paramos pra servir os outros, ouvir, visitar, orar pelo próximo. Deus requer de nós essa missão: SERVIR.

- II Reis 4, 8 em diante
A mulher sunamita era uma das pessoas que ainda era fiel ao Senhor em Israel. Era rica e gostava de ajudar aos outros. Naquele tempo hospedar alguém não era uma gentileza mas uma obrigação, porém aqui vejo que essa servia com amor.
Servir é fazer algo por alguém simplesmente por gostar, sem interesses, sem querer ganhar méritos.

No vers. 14 quando Eliseu lhe pergunta o que ela deseja que ele lhe faça, essa responde que habita no meio do seu povo.
Poderia ter pedido qualquer coisa pra si mesma mas não. Uma qualidade de servo: não pensa só em si mesmo mas nos outros.
Há tantas maneiras de servir e não há algo que eu faça que pareça maior ou menor diante de Deus, mas o que eu fizer de coração inteiro e não pensando se estão vendo as minhas obras, isso o Senhor receberá.
Mesmo assim o homem de Deus declarou que teria um filho em breve e isso se cumpriu. Se não temos algo a fazer mas podemos profetizar benção sobre a vida da minha irmã, deixar que Deus nos use, como servos que somos.

Depois no vers. 23 ao 27 conta que a mulher foi atrás do homem de Deus porque seu filho veio a falecer. Geazi, o moço que acompanhava Eliseu, pos o bordão no rosto do menino e nada aconteceu, Eliseu orou e o milagre aconteceu.
Quem serve, deve saber que há dias de angústia - somos provados para ser aprovados por Deus - não se mostre frouxo senão tua força não é suficiente, então não podemos parar, não podemos ficar prostrados.
Ela poderia ficar se lamentando por tudo aquilo que acontecia, mas foi em busca de solução, ela cria em Deus e não desanimou.

Não podemos deixar de crer Nele mesmo quando tudo diz o contrário, não deixe de servir. Nenhum deles desistiu: a mulher sunamita esperou ansiosa pelo milagre, Geazi - o moço de Eliseu, quando nada aconteceu, e o profeta que perseverou em oração.


Continue servindo sempre,

Com Amor,

Não Pensando Só em Si Mesmo,

Sabendo que há Dias de Angústia,

Mas não Deixe de Crer no Senhor.


"E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos."

Mc. 10, 44


Nenhum comentário:

Postar um comentário