quinta-feira, 11 de julho de 2013

Renove o seu entendimento

“Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia e adultos no entendimento.” I Cor. 14, 20

Uma criança não tem malícia, e entende quando é advertido. Assim precisamos ser e crescer no entendimento, saber discernir o que é certo e o que não me convém.
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém...” I Cor. 6, 12

“E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm. 12, 2
É tempo de entender os propósitos que Deus tem com o seu povo nessa terra, entender a chamada ministerial que Deus tem com cada servo(a)dele e fazer a obra do Senhor. Não podemos achar que já fizemos muito ou o que fazemos na obra de Deus é o suficiente, queira fazer muito mais, não pare no tempo! Lembre do que Jesus falou aos discípulos:
“A seara é realmente grande mas poucos os ceifeiros.” Mt. 9, 37

“Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino” Hb. 5, 13.
Deseje ardentemente conhecer a palavra de Deus a fundo, queira ter um relacionamento com ele muito maior, Não podemos ficar nos alimentando de migalhas se Deus tem muito mais para nos oferecer. Assim como uma criança vai crescendo e logo deixa a mamadeira e quer um prato de comida, nós precisamos desejar mais de Deus, mais da sua presença, mais comunhão com ele. Deseje esse alimento sólido que é o conhecimento da Palavra, procure conhecer a Deus!

“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina...” Ef. 4, 14
Nos nossos dias têm surgido muitos falsos ensinos e doutrinas de homens. É preciso ser vigilante quanto a isso e pedir o discernimento que o Espírito Santo nos dá e assim saberemos o que é certo ou não. Como está escrito em II Ts. 5. 21: “Examinai tudo, retende o bem” , entenda o que é realmente verdade ou fábula.

Que a partir de agora, você procure expandir seu conhecimento buscando a Deus e pedindo ao Espírito Santo que lhe dê entendimento das coisas espirituais, amém?
“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” Os 6, 3
Busque ao Senhor e ele vai derramar sobre você uma chuva, chuva para matar a sua sede.

“Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento...”
Pv. 2, 2
Que haja um novo entendimento no pensar, nas atitudes, na caminhada com o Senhor.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário